terça-feira, 29 de maio de 2012

Cheia do Rio Negro já afeta as áreas do Prosamim, em Manaus

Cheia do Rio Negro já afeta as áreas do Prosamim, em Manaus

Rio Negro atingiu a cota de 29,96 metros nesta segunda e continua subindo 1 centímetro por dia
[ i ]Enchente já tomou conta da área de lazer do Prosamim, do bairro Raiz. Foto: Raimundo ValentimEnchente já tomou conta da área de lazer do Prosamim, do bairro Raiz.
Manaus - A quatro centímetros de atingir a cota de30 metros, a cheia do Rio Negro ameaça áreas do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), no bairro Raiz, zona sul de Manaus.
“Eu nunca vi o igarapé chegar a este nível. Espero que não invada os apartamentos do térreo”, comentou a dona de casa Maria Erivânia Brandão, 32, moradora do Parque Residencial Professor Gilberto Mestrinho.
Em grande parte do igarapé que corta o parque residencial, a água está próxima à Avenida Beira Rio, via que corta o local.
Para o morador do bloco do parque, o motorista de caçamba Erivan Costa, 27, confirmou que algumas áreas do local já foram afetadas. “A água já alagou um jardim que existia próximo à quadra de esportes. Parte de uma área que as crianças brincavam também já foi alagada”, confirmou.
“Se bem que comparado com antes, quando as águas invadiam nossas casas, agora está muito melhor”, comparou Costa.
Por meio da assessoria de imprensa, o Prosamin informou que os condomínios foram planejados para suportar cheias acima de30 metrose descartou a possibilidade de invasão das águas nos apartamentos.
Ainda segundo a assessoria, informações dos órgãos de monitoramento da cota do rio, indicam que o Rio Negro irá baixar a cota a partir dos próximos dias.

Nenhum comentário: