quarta-feira, 2 de maio de 2012

Porta-voz de Romney em segurança nacional deixa campanha

R
Alguns dias depois de ter sido contratado no final de abril, Richard Grenell anunciou que decidiu deixar a equipe de campanha de Romney.
Washington - O porta-voz em segurança nacional do pré-candidato republano à presidência Mitt Romney renunciou nesta terça-feira, depois que seus críticos questionaram seu conservadorismo porque é homossexual.
Alguns dias depois de ter sido contratado no final de abril, Richard Grenell anunciou que decidiu deixar a equipe de campanha de Romney.
Grenell, que é abertamente homossexual, trabalhou anteriormente com o neoconservador e ex-embaixador americano na ONU John Bolton, assim como para outros funcionários de tendência radical na política externa.
"Minha habilidade de falar claramente e convincentemente sobre os assuntos tem sido diminuída consideravelmente pela discussão de questões pessoais que em ocasiões provêm da campanha presidencial", explicou Grenell em um comunicado.
O gerente da campanha de Romney, Matt Rhoades, afirmou que a equipe se sentia decepcionada pela decisão de Grenell e disse que ele tinha méritos superiores para a posição que foi contratado.
Vários detratores da direita insinuaram que a orientação sexual de Grenell representaria problemas para a campanha de Romney.
O candidato, que lidera as preferências eleitorais, tem tido que ceder diante do setor religioso do Partido Republicano com mudanças em sua posição sobre assuntos sociais como o aborto.

Nenhum comentário: