sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Fundação Leonardo DiCaprio doa US$3 mi para salvar tigres no Nepal

Fundação Leonardo DiCaprio doa US$3 mi para salvar tigres no Nepal

·          
A fundação de conservação do ator Leonardo DiCaprio doou 3 milhões de dólares à organização World Wildlife Fund para ajudar o Nepal a aumentar sua população de tigres.
A WWF afirmou nesta quinta-feira (21) que o dinheiro da Fundação Leonardo DiCaprio, criada pelo ator de 39 anos, será utilizado para dobrar o número de tigres no Nepal até 2022, o próximo ano chinês do tigre.
"Sua fundação é focada em proporcionar resultados reais para a conservação da terra e o empoderamento de comunidades locais; nenhum lugar isso é mais evidente do que no Nepal", disse o presidente da WWF, Carter Roberts, em comunicado.
Os tigres do Nepal, conhecidos como tigres de Bengala, foram classificadas como ameaçados de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza, com números decrescentes ao longo dos anos.
DiCaprio disse em comunicado que a população mundial de 3.200 Tigres estava ameaçada pela "destruição do habitat e a crescente caça ilegal". Sua fundação ajudou a aumentar o número de tigres no Parque Nacional Terai Bardia, no Nepal, de 18 para 50.
(Reportagem de Patricia Reaney)
 

Nenhum comentário: