sexta-feira, 4 de março de 2011

GRAVE CRISE DE AGUA NA REGIAO DO ORIENTE MEDIO E NORTE DE AFRICA


Abu Dhabi: Sem políticas eficazes, a mudança no comportamento de uso da água e da cooperação internacional, a escassez de água vai bater catastróficas no Oriente Médio e Norte da África (MENA), região dentro dos próximos dez anos, um diplomata disse regional na capital ontem.

Portanto, os países devem cooperar de forma eficaz a nível regional e internacional para impedir tal desastre, especialmente porque 60 por cento das fontes de água na região são compartilhados além das fronteiras, Abdul Rahman Ahmad Khalil, ministro plenipotenciário de água e recursos naturais no Sudão Ministério dos Negócios Estrangeiros, disse ao Gulf News.

"Enquanto a água segura para beber e para a agricultura está se esgotando drasticamente na região Mena, as políticas para combater a crise estão atrasados. Daí a necessidade de incluir o problema da escassez de água em nossa política externa, e também criar a consciência pública sobre o problema de modo que as pessoas reduzam seu consumo de água ", disse Ahmad.

Ele falava à margem do programa da Água Árabes Academia de Diplomacia da água, que viu os diplomatas de 14 países diferentes Mena no atendimento e concluída em Abu Dhabi ontem.

Nenhum comentário: