sexta-feira, 25 de março de 2011

Maré alta de março causa prejuízos à população do Pará







Muita gente se assustou ao passar em ruas próximas a canais e rios de Belém. A maré alta causou problemas para os motoristas que trafegaram pela Avenida Marechal Hermes. Alguns ficaram presos e tiveram que esperar a maré baixar para voltar para casa.





O volume de água atingiu 3,8 metros. De acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil Estadual, major Augusto Lima, o volume é considerado normal nesse período. 'Nós estamos no momento da preamar, ou seja, o nível do rio está subindo. Como esse mês é o da maré alta, o volume está no previsto', explica.


O nível da água assustou quem passou pelo local. A estudante Stefany Almeida descreveu o espanto na hora que passou pela área. 'Gente, era muita água. Eu estava na parte da frente do ônibus, quando eu vi a água já estava atingindo o segundo degrau do coletivo', afirma.




A expectativa da Defesa Civil é o aumento do volume de água nos próximos dias. 'Durante a semana também teremos muita água. Na quarta-feira (23), a água deve atingir 3,7 metros', ressalta.


Mas esse problema não preocupa apenas a população de Belém. Em Salinopólis, nordeste paraense, as ondas na praia do Atalaia atingiram cinco metros de altura e deixaram algumas casas danificadas. A água cobriu também parte da rampa de acesso

Nenhum comentário: