segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Leopardo seria responsável por 15 mortes no Nepal

Leopardo seria responsável por 15 mortes no Nepal

Portal Terra
Um leopardo pode ser responsável pela morte de 15 pessoas em uma área do Nepal nos últimos 15 meses. A última vítima seria um menino de 4 anos, que foi arrastado pelo animal para dentro da mata, segundo a CNN. O que restou do corpo do menino foi encontrado na floresta, a cerca de um quilômetro da sua casa, no distrito de Baitadi.
A polícia suspeita que um único leopardo seja responsável pelas 15 mortes. Segundo Maheshwor Dhakal, um ecologista do Departamento de Parques Nacionais e Conservação da Vida Selvagem, em Katmandu, é improvável encontrar mais de um leopardo que se alimenta de seres humanos na mesma área e a maioria desses felinos se alimenta de outros animais selvagens.
Kamal Prasad Kharel, chefe de polícia do distrito de Baitadi, afirma que até agora dois terços das vítimas são crianças abaixo dos 10 anos, além de crianças mais velhas e uma mulher de 29 anos. Dhakal afirma também que mais vítimas são esperadas: "Já que o sangue humano possui mais sal que o de outros animais, uma vez que o leopardo sente o gosto do sangue humano, vai preferi-lo ao invés do sangue de um veado, por exemplo". As autoridades do distrito de Baitadi ofereceram uma recompensa de US$ 300 para quem capturar o animal.

Nenhum comentário: