Quem vai comandar a seleção brasileira na Copa?
A menos de um ano para o início da Copa das Confederações, CBF demite Mano Menezes do comando da seleção brasileira. O time de Mano começava a, enfim, apresentar avanços. Desentendimento com o presidente da CBF, José Maria Marin, foi determinante para a decisão. Desempregado, Felipão é o mais cotado para assumir o cargo, mas Muricy Ramalho vem tendo melhor desempenho nos últimos anos. Substituto só sai em janeiroEm entrevista coletiva concedida depois do anúncio oficial, o diretor de Seleções, Andrés Sanches disse que não achava que esse era o melhor momento para a queda, mas que respeitou a decisão do presidente da CBF. Foi ele que informou Mano sobre a decisão. "Ele está preparado para trabalhar em qualquer outro clube", disse Sanches.
O treinador, que deixou o Corinthians em julho de 2010 pra assumir a seleção, a convite do então presidente da CBF Ricardo Teixeira, caiu depois de desavenças que teve com o atual presidente da entidade, José Maria Marin.
Curiosamente, a demissão chega numa hora em que o time de Mano começava a engrenar. E a menos de um ano do início da Copa das Confederações, o torneio preparatório para a Copa do Mundo de 2014.
Desgaste
Os observadores mais atentos já percebiam que, nas últimas semanas, Marin vinha evitando garantir a permanência do treinador até a Copa de 2014. O nome de Luiz Felipe Scolari, campeão mundial pelo Brasil em 2002, é o mais cotado para ocupar a vaga. Felipão está desempregado desde que deixou o Palmeiras este ano, devido aos maus resultados da equipe que acabou rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Também se fala no nome de Tite, campeão brasileiro no ano passado e da Libertadores deste ano pelo Corinthians. Muricy Ramalho, do Santos, é outro que costuma frequentar a lista de 'selecionável', e chegou a ser convidado para assumir a seleção antes de Mano. Muricy só não assumiu o cargo porque não obteve liberação do Fluminense, clube que comandava à época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário