sexta-feira, 9 de agosto de 2013

BIBI AOS 91 ANOS

Em entrevista, a atriz pioneira em musicais no Brasil fala sobre a cantora francesa Edith Piaf, adianta como será o musical de Frank Sinatra, previsto para 2014, e explica a razão pela qual não se interessa por telenovelas

William Aguiar/Divulgação
Bibi Ferreira
"A idade você não sente desde que tenha saúde. O que me salva nisso é a saúde física, primeiramente, e a mental para decorar isso tudo", conta Bibi Ferreira ao iG .
Nascida no Rio, a atriz e cantora de 91 anos é uma pioneira do teatro musical brasileiro, com o qual desenvolveu interpretação, dança e canto. Em 2013, Abigail Izquierdo Ferreira, a Bibi, filha do ator Procópio Ferreira com a bailarina espanhola Aída Izquierdo, celebra 72 anos de carreira.
De temperamento forte e decidido, Bibi nunca abandonou os palcos. Dedicou-se integralmente ao teatro e ignorou propostas para trabalhar na TV. "Nunca aceitei fazer novela porque sempre estava no teatro."
Bibi está em cartaz há 30 anos com o musical "Bibi Canta e Conta Piaf", sobre a cantora francesa Édith Piaf. Em versão atualizada com uma hora de duração, a atriz canta 16 músicas que ficaram famosas na voz da parisiense. Aplaudida de pé em vários momentos, Bibi emociona com sua interpretação de "La Vie en Rose" e "Non, Je Ne Regrette Rien".
De salto alto, batom vermelho e mostrando ótima forma física ao fazer o show de uma hora em pé, Bibi finaliza a apresentação com um teaser do que será o espetáculo baseado no repertório de Frank Sinatra, previsto para 2014.
Assista abaixo à entrevista que Bibi Ferreira concedeu às repórteres Susan Souza e Maria Fernanda Ziegler e veja a interpretação de uma canção:
"Bibi Canta e Conta Piaf"
Teatro Frei Caneca (r. Frei Caneca, 569, 6º andar)
Temporada: de 19/7 a 1º/9
Sextas e sábados às 21h, domingo às 19h
Ingressos: R$ 120 (inteira), R$ 60 (meia)
 
                                   
0

Nenhum comentário: